Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 20 de Junho de 2010 às 06:42
Por: Efe

    Imprimir


As fortes chuvas e inundações que afetam ao sul da China há uma semana deixaram até agora 132 mortos, 86 desaparecidos e 10 milhões de pessoas afetadas, segundo os últimos relatórios dos ministérios de Assuntos Civis e de Recursos de Água.

Quase um milhão de pessoas tiveram que ser evacuadas e realojadas nas nove províncias e regiões afetadas pelas chuvas, inundações e deslizamentos de terra, em sua maioria localizadas em torno dos rios Yang Tsé e Pérola.

As perdas econômicas diretas foram avaliadas em US$ 2 bilhões, já que as cheias danificaram ou destruíram 155 mil casas e meio milhão de hectares de cultivos, apontam estas fontes.

As províncias e regiões mais afetadas são as de Fujian, Zhejiang, Cantão, Hunan, Jiangxi, Guangxi, Guizhou e Sichuan, onde as equipes de resgate tiveram que fazer uso de helicópteros para salvar os residentes que ficaram isolados pelas águas.

O transporte ferroviário foi afetado nestas regiões e em metrópoles como a de Xangai, no leste do país, onde mais de 20 mil passageiros ficaram retidos devido à interrupção dos serviços.

O Centro Nacional de Meteorologia anunciou neste domingo que as chuvas continuarão nas zonas afetadas durante pelo menos mais dois dias, por isso elevou ao máximo o nível nacional de alerta por desastres meteorológicos.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/126709/visualizar/