A compra do volante Arouca, que está emprestado do São Paulo para o Santos até o fim deste ano, é uma das prioridades na Vila Belmiro durante a paralisação do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo da África do Sul.

O clube tem a opção de adquirir 60% dos direitos do atleta por 3 milhões de euros [cerca de R$ 6,5 milhões] até o fim de agosto.

Por enquanto, contudo, o meio-campista ainda não sabe de nenhuma oferta feita pela diretoria da equipe alvinegra.

"Ninguém me passou nada. Vou ficar sabendo de algo a partir de segunda-feira [dia da reapresentação do elenco no CT Rei Pelé]. Só vou ter noção na segunda", esclareceu Arouca, que se casou neste sábado com Lailane Barreias em Duas Barras, no Rio de Janeiro, cidade onde o jogador nasceu.

"Estou muito feliz pelo casamento e pelo momento pelo qual estou passando no Santos. Minha família está toda reunida. Felicidade total, deu tudo certo. No momento, não tenho pensado muito nisso [permanência no time]. Minha cabeça agora está no casamento", disse.

Sem ter muitas oportunidades na equipe do Morumbi, Arouca chegou ao Santos e conquistou seu espaço. Atualmente, ele é peça fundamental e titular absoluto no esquema montado pelo técnico Dorival Júnior. Em grande fase, o volante fala sobre a escolha de ir para o Santos.

"Sem dúvida, foi uma das melhores coisas da minha vida [ir para a Vila]. Estou reencontrando o bom futebol. Foi uma grande escolha e que, graças a Deus, deu certo", analisou.