Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Sábado - 19 de Junho de 2010 às 11:46

    Imprimir


A EM&T – Maior Escola de Música e Tecnologia da América latina acaba de lançar seu mais novo curso, agora na área de Produção Musical, atendendo a um mercado aquecido e que cresceu em 2009, e que, conforme a ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Disco), movimentou mais de R$358 milhões no ano passado só com a músicas gravadas, uma das fatias desse mercado. No curso da EM&T, os profissionais têm contato com os softwares e plugins mais sofisticados do mercado, e podem colocar o conhecimento apreendido em prática através de instrumentos virtuais e tecnologia Midi.

Com Direção Pedagógica de Mozart Mello e ministrado por Fernando Quesada, baixista da banda SHAMAN e produtor musical, e que também é responsável pelo material didático e pela estruturação das aulas, o curso de Produção Musical está divido em três estágios, básico, intermediário e avançado. Em cada um deles o estudante tem contato com as ferramentas e tecnologias para construir, mixar, masterizar, digitalizar músicas, entendem o que é um estúdio de produção de áudio fonográfico, publicitário, radialístico, televisivo e cinematográfico, e vão ampliando os conhecimentos para se tornarem profissionais multimídia da música.

O curso é oferecido com uma aula por semana, de 1h45 de duração, em grupos de até 6 alunos e com um computador por aluno. Cada módulo tem um total de 14 horas/aula. Uma exclusividade da unidade Jabaquara da EM&T, o curso dá direito, entre outras coisas, a freqüentar todos os espaços de estudo da EM&T, assistir aos "Open Class" (Aulas Livres), participar dos Workshops e utilizar o Yamaha Training Room, totalmente equipado para ensaios.

A ESCOLA
Depois de conquistar mil alunos em apenas 2 anos, com o IG&T – Instituto de Guitarra e Tecnologia, o guitarrista da banda Rádio Táxi, Wander Taffo e o publicitário Célio Ramos lançaram, em 1998,  o projeto mais audacioso da história do ensino musical: a abertura da EM&T – Escola de Música e Tecnologia. A escola ocupa um prédio de 5 andares, ao lado da Estação Conceição do metrô, com 2500 m² e a mais alta tecnologia, fazendo da EM&T a maior escola de música da América Latina e a única onde o aluno não precisa levar o seu instrumento musical.

A EM&T abrange 6 institutos: Guitarra (IG&T); Baixo (IB&T); Canto (IC&T); Percussão e Bateria (IP&T); Violão (IV&T) e Teclado (IT&T), além dos cursos de Gaita, Teoria Musical e Home Studio e é a única ganhadora de 5 prêmios internacionais, além de periodicamente levar artistas e músicos renomados para workshops e open class, dentre eles Herbert Viana, Roberto Frejat, Zizi Possi, Guilherme Arantes e diversos músicos internacionais renomados, das mais importantes bandas mundialmente conhecidas, sempre em troca de dois quilos de alimentos não perecíveis, doados à ONG Anjos da Noite, que cuida da alimentação de moradores de rua da cidade de São Paulo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/126809/visualizar/