Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sábado - 19 de Junho de 2010 às 06:09

    Imprimir


Faltando uma semana para as convenções partidárias dos partidos que compõem o arco de aliança em torno da candidatura de Silval Barbosa (PMDB) à reeleição – PMDB, PR, PT e possivelmente o PP –, o governador voltou a afirmar ontem que seu vice deve ser uma pessoa da Baixada Cuiabana.

Apesar do pouco tempo para a definição, Silval ainda não revela quem será seu vice. “Qualquer escolha vai passar por debate suprapartidário, mas eu desejo que esse nome seja um representante da Baixada”, disse o governador ontem, em Tangará da Serra, durante o projeto Governo Itinerante.

Essa definição ajuda a equilibrar a chapa majoritária, já que Silval foi prefeito de Matupá e deputado estadual, tendo muita força no interior do Estado, principalmente na região norte.

A senadora Serys Slhessarenko foi convidada por Silval para assumir o posto depois que ela perdeu as eleições internas do partido, que deram ao deputado federal Carlos Abicalil o direito de ser candidato ao Senado.

Outro nome fortemente debatido é o do presidente estadual do PP, o ex-secretário de Ciência e Tecnologia do governo, Chico Daltro, que hoje é pré-candidato a deputado federal pelo partido.

Além de Daltro, o nome do vereador Everton Pop também foi defendido para o cargo pelo deputado federal Eliene Lima (PP). O vereador foi o mais bem votado na eleição de 2008 para a Câmara Municipal e pretende agora ser candidato a deputado estadual.

Porém, o deputado estadual José Riva, o principal líder do PP, afirmou ontem que o partido não pretende abrir mão de nenhum candidato nas proporcionais para não prejudicar a chapa para estadual, que será pura, já que não vão se coligar com nenhum outro partido. (PFF)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/126853/visualizar/