Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 18 de Junho de 2010 às 22:31

    Imprimir


A Rodada de Negócios realizada na manhã desta sexta-feira (18), na Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária – Brasil Rural Contemporâneo, que se realiza na Concha Acústica de Brasília, concretizou vendas no valor de R$ 739.150. E a perspectiva é que as negociações iniciadas resultem em outros R$ 2 milhões em vendas nos próximos meses.

A representante da Cooperativa de Produtores Ecológicos de Garibaldi (Coopeg), Salete Arruda, se surpreendeu com os resultados. Ela trouxe para a feira vinhos, sucos e espumantes, todos orgânicos. “Essa é a primeira rodada em que fecho negócios imediatamente. Em geral, as rodadas não vão muito além dos contatos e os negócios se encaminham meses depois”, diz. “Mas dessa vez os compradores estavam decididos a fechar negócios”, conta. Salete concretizou vendas com dois hotéis, uma loja e um distribuidor de produtos orgânicos e vai deixar em Brasília todo o estoque que trouxe para a feira.

Raimundo Simplício, de São Francisco (MG), fechou negócio com o hotel Metropolitan Flat. O representante do hotel também se surpreendeu com a qualidade dos bombons feitos da castanha de baru. “Ele disse que não sabia que dava um chocolate tão gostoso”, contou Raimundo. 

O empreendedor Vitorio Gasparetto, da Agroindústria Gasparetto, comercializa o suco de uva Mata Nativa. Para o produtor, a feira e a rodada de negócios são uma grande oportunidade e ajudam a manter os agricultores na zona rural. “Eu acho que essa é a melhor oportunidade que o governo está dando para o jovem permanecer na sua propriedade e comercializar um produto que agregue mais valor e que nos permite continuar na roça”, diz.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/126876/visualizar/