Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Sexta - 18 de Junho de 2010 às 21:27
Por: Cássia Helena

    Imprimir


A TIM acaba de lançar o Relatório de Sustentabilidade referente ao ano de 2009, elaborado sob as diretrizes do Global Reporting Iniciative (GRI) e verificado pela Ernst&Young. O documento está disponível no site de Relações com Investidores (www.tim.com.br/ri) e destaca iniciativas que demonstram o compromisso da operadora com a sociedade e que levaram a sua inclusão no Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa pela segundo ano consecutivo.

O relatório também traz os compromissos assumidos pela TIM para 2010. Este ano, a operadora pretende aumentar o percentual de reciclagem de resíduos gerados nos escritórios, reduzir o consumo de água e energia elétrica em suas unidades, avaliar mais fornecedores em questões relativas à sustentabilidade, aumentar o número de horas de treinamento de seus colaboradores, dentre outras metas.

No ano passado, a empresa se reposicionou no mercado, mas manteve seu foco em uma gestão sustentável. Os novos planos lançados contribuíram para facilitar o acesso e a universalização do serviço de telefonia móvel no país e a rede da TIM chegou a 188 municípios brasileiros onde ainda não havia nenhuma cobertura de Serviço Móvel Pessoal. A operadora também passou a oferecer aos seus clientes uma linha de aparelhos de baixo impacto ambiental, ampliou a quantidade de celulares, acessórios, pilhas e baterias portáteis recolhidos em seus postos de coleta para reciclagem, utilizou sua tecnologia em campanhas de interesse público, trabalhou no desenvolvimento das sete Orquestras Brasileiras do projeto TIM Música nas Escolas, além de diversas outras ações que reforçam o objetivo da TIM de conciliar suas operações com o desenvolvimento sustentável.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/126882/visualizar/