Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Quinta - 17 de Junho de 2010 às 19:06

    Imprimir


O concurso “O slogan da Bienal do Livro quem cria é você” recebeu 2.702 sugestões de slogans, que estão concorrendo a ser o mote do evento cultural em 2010. A iniciativa envolveu participantes de praticamente todo o País, tendo ficado sem representação apenas os Estados do Amapá e de Roraima. A maioria das inscrições partiu do Estado de São Paulo, com 67,17% do total.

O vencedor do concurso, com o melhor slogan escolhido pela Comissão Julgadora, será premiado com um e-reader Gato Sabido, uma coleção com 40 livros de finalistas do Prêmio Jabuti 2010 e um par de ingressos para a edição 2010 do Salão do Automóvel. Para a segunda melhor frase, a organização oferecerá um vale-presente no valor de R$ 300,00 da Livraria Saraiva, mais uma coleção com 20 livros de finalistas do Prêmio Jabuti 2010. O terceiro colocado receberá três meses de assinatura do jornal Folha de São Paulo, mais uma coleção com 10 livros de finalistas do Prêmio Jabuti 2010. Além disso, todos os dez primeiros colocados no concurso receberão pares de ingressos para a Bienal do Livro de São Paulo.

Em 2010, a Bienal do Livro está preparando uma programação cultural rica e diversificada, com mais de 700 atividades distribuídas ao longo de seus 11 dias de duração. Os principais temas do evento são: Monteiro Lobato; Clarice Lispector; Lusofonia; e Livro digital.

O concurso “O slogan da Bienal do Livro quem cria é você” é promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado – RXAM, com realização da Câmara Brasileira do Livro (CBL), patrocínio da Volkswagen e apoio da Gato Sabido e-books, Livraria Saraiva e jornal Folha de S.Paulo.

A Bienal do Livro 2010

Uma programação cultural rica e diversificada, composta por mais de 700 atividades distribuídas por pelo menos 400 horas durante 11 dias é o que encontrará quem for à 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, de 12 a 22 de agosto de 2010, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, Zona Norte da capital paulista.

Nesta edição, novos formatos, grande interatividade e a presença de conceituados escritores brasileiros e autores internacionais vão formar a grade mais pluralista dos 40 anos de evento.

Para enriquecer a programação, a organização da Bienal do Livro convidou conceituados profissionais para serem curadores das atividades culturais. Em 2010, a programação focará quatro temas principais: Monteiro Lobato; Clarice Lispector; Lusofonia; e Livro Digital.

Realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, a 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo tem o objetivo de ampliar a base de leitores e democratizar o acesso ao livro – com reflexos imediatos à cidadania.

A Bienal do Livro ocupará uma área de 60 mil metros quadrados (o equivalente a quase oito campos de futebol) do Pavilhão de Exposições do Anhembi e a expectativa é reunir 350 expositores do Brasil e de fora, que representam mais de 900 selos editoriais.

Terceiro maior evento do gênero do mundo – os dois maiores são a Feira do Livro de Frankfurt e a Feira Internacional do Livro de Turim –, a Bienal do Livro chega em 2010 a sua 21ª edição, sendo um grande ambiente cultural onde se apresentam, juntas, as principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, que destacam seus lançamentos nesse período. Assim, além da diversificada oferta de livros de qualidade e de todos os segmentos, vale enfatizar que a feira oferece uma programação cultural ampla e variada desenvolvida especialmente para despertar o gosto pela leitura em todas as faixas etárias e classes sociais.

Vale ressaltar que o primeiro dia da 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo (12 de agosto) estará reservado à visitação exclusiva de profissionais do mercado editorial. Para o público em geral, o evento estará aberto, portanto, a partir do dia 13 e até o dia 22 de agosto.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/127079/visualizar/