Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Quinta - 17 de Junho de 2010 às 17:25

    Imprimir


As inscrições para o Programa de Trainee 2011 da Whirlpool Latin America foram prorrogadas até o dia 27 de junho. Para participar, o candidato precisa ter se formado entre julho de 2008 e dezembro de 2010 em qualquer área de ensino superior relacionada ao negócio da empresa. O objetivo da empresa é atrair, reter e desenvolver jovens talentos que tenham performance e potencial para atuar como líderes na organização, no curto e médio prazo. Para se inscrever, basta acessar o site www.whirlpool.com.br/jovenstalentos.

Mais amplo e com maior carga horária de formação, o novo programa da empresa – que atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid – quer garantir ao jovem a completa experiência com produtos, serviço e consumidor. 

Para o processo seletivo, estão previstas atividades interativas via redes sociais para que os candidatos possam conhecer ainda mais sobre a Whirlpool e interagir com os demais interessados.

Durante a integração inicial – três meses nas diversas áreas e unidades da companhia e nos pontos de venda interagindo com vendedores e consumidores – os trainees terão a oportunidade de entender toda a cadeia de valores, e serão desafiados a sugerir melhorias no processo por meio de um projeto.

Além da integração, os jovens aprovados participarão de uma ampla carga horária de treinamentos, quase o dobro do que acontece com os executivos. Haverá também um processo de coaching e mentoring com os respectivos gestores e demais executivos da companhia, além de sessões para orientação de projetos.

A carga horária de desenvolvimento para essa edição será de 290 horas, sendo 111 horas na Escola de Líderes, para trocarem experiências com chefes e especialistas. O tempo de treinamento é 84% superior ao de 2009.

Diferente das demais edições do Programa de Trainee, os jovens que ingressarem na empresa este ano também terão como parte de seu escopo desenvolver um projeto em grupo para o Instituto Consulado da Mulher, principal ação social da Whirlpool, liderada pela marca Consul, que tem como sponsor o presidente da companhia José  Drummond Jr.

O trainee conta com todos os benefícios concedidos aos colaboradores da empresa, como vale-refeição, plano de previdência privada, plano de saúde, vale-transporte ou estacionamento, entre outros. Os trainees serão admitidos em novembro deste ano.

Ao término do primeiro ano de formação, o jovem que obtiver resultados extraordinários fará uma temporada de aprendizado ‘summer job’, em uma planta da Whirlpool na Europa ou Estados Unidos.

Após o término do projeto (primeiro ano do programa) e alocação em uma das áreas como analista ou especialista, o trainee terá uma nova carga horária de treinamentos e sessões de mentoring por mais 12 meses.

Nos últimos seis anos, ingressaram na empresa 103 trainees. O resultado dos projetos, desenvolvidos pelos trainees, nos últimos três anos, foi de R$ 62 milhões. O objetivo da empresa é que em 2014, quando o programa de trainee completar 10 anos, ex-trainees já estejam ocupando, no mínimo, o cargo de gerência geral.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/127092/visualizar/