Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 16 de Junho de 2010 às 20:10
Por: Elaine Perassoli

    Imprimir


O Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) financiou entre 2008 e maio de 2010 cerca de R$ 90 mil para 4.848 empresas na região de Tangará da Serra. Esses recursos geraram 2.324 empregos diretos e 3.366 indiretos. “É mais uma linha de crédito que ajuda o pequeno e micro empresário a ampliar ou instalar seu novo empreendimento. É um incremento na economia do município”, avalia o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf.

Umas das principais ações do ano passado da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) foi o FCO Itinerante. O objetivo é levar informações sobre a linha de financiamento para todo o Estado. Em 2009 o evento foi realizado em 13 cidades polos. Para este ano estão programadas mais 15 cidades.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf o FCO beneficia vários setores como o agroindustrial, agropecuário, mineral, turístico, comercial e de serviço. O Projeto é organizado pelo Ministério da Integração Nacional, Governo do Estado por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder), MT Regional, Banco do Brasil, Sicredi, Sebrae/MT, em parceria com as prefeituras.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/127247/visualizar/