John Travolta, 56, está no Brasil para lançar uma linha de relógios de luxo Breitling. Nesta quarta-feira, ele recebeu a imprensa para uma entrevista coletiva e disse estar muito feliz com a gravidez da mulher, Kelly Preston, 48.

"Espero que seja um menino", disse ele, que no ano passado perdeu o primogênito, Jett, então com 16 anos. O menino era autista e morreu após uma queda provocada por uma convulsão.

Travolta comentou que ele e a mulher já vinham tentando engravidar desde antes da morte de Jett.

"Estávamos tentando já há quatro anos. Mas quando se fica mais velho, fica mais difícil. Antes, com os outros dois, foi mais simples. Jett veio depois de poucas tentativas. Ella também não demorou muito", disse o ator. Ella, 10, está com ele e a mulher no Rio.

O ator de filmes como "Os Embalos de Sábado à Noite", "Grease" e "Pulp Fiction" disse que a viagem foi ideia sua: "Queria que a minha família conhecesse esse lindo país". É a quinta vez que ele vem ao país.

 

  Roberto Teixeira/AgNews  
John Travolta em coletiva de imprensa realizada hoje no Rio
John Travolta em coletiva de imprensa realizada hoje no Rio



Apaixonado por aviação, ele chegou ao Rio pilotando seu próprio Boeing 707, após passagem pela África do Sul. Embaixador da companhia aérea Qantas, que patrocina a seleção australiana, ele foi dar apoio ao time, que acabou derrotado pela Alemanha por 4 a 0 na estreia na Copa 2010.

Com o último filme lançado em janeiro, Travolta contou que adoraria trabalhar novamente com Quentin Tarantino, diretor de Pulp Fiction. Revelou também ter vontade de trabalhar com Bernardo Bertolucci, Steven Spielberg e Martin Scorsese, com quem nunca filmou.

Simpático, o ator também disse que samba é sua dança preferida, mas não atendeu os pedidos dos repórteres para que sambasse.