Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 16 de Junho de 2010 às 15:50

    Imprimir


Já estão abertas em Curitiba as matrículas dos cursos oferecidos pelo  Programa Projovem Trabalhador (Projovem) que ocorre em parceria entre o Governo Federal e o Município. As inscrições vão até 31 de junho na sede da Sociesc Curitiba (BR-116, Km 406,5, nº 18.805, bairro Pinheirinho), realizadora do programa na cidade. 

Podem participar jovens de 18 a 29 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental ou o ensino médio, com renda mensal de até um salário mínimo e que estejam desempregados ou não estejam trabalhando com carteira assinada.

Os cursos vão além da capacitação  na área específica escolhida pelo aluno. Os participantes recebem noções sobre direitos humanos, ética e cidadania; inclusão digital; educação ambiental; noções de direito trabalhista e estímulo à elevação da escolaridade.  O jovem participante receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 100,00 durante seis meses e somente terá direito à bolsa mediante comprovação de frequência de 75% nas aulas. Entre os benefícios oferecidos está transporte, lanche, material escolar, camiseta, mochila, caderno, apostilas, certificado do Ministério do Trabalho e Emprego, além de cadastro no SINE. Os cursos têm duração de seis meses com carga horária total de 350 horas.

Para participar basta ir pessoalmente à sede da Sociesc Curitiba, preencher um cadastro e fazer a inscrição nos cursos. O cadastro é gratuito e pode ser realizado mediante a apresentação dos documentos em fotocópia  legível de CPF, RG, título de eleitor, carteira de trabalho e comprovante de residência. Informações podem ser obtidas pelo (41) 3015-9073.

Vagas limitadas  para os seguintes cursos:

- Administração - 2.500 vagas
- Construção e Reparos - 500 vagas
- Transporte - 500 vagas






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/127290/visualizar/