Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Quarta - 16 de Junho de 2010 às 13:05

    Imprimir


A Sanavita, indústria especializada em alimentos especiais e funcionais e que está há mais de 25 anos no mercado, lança o Fibra de Frutas e Cereais®, mistura à base de farinha de linhaça dourada, maçã e uva roxa, sem glúten e excelente fonte de fibras naturais.

Segundo Andrea Frias, PhD em nutrição e coordenadora do Centro de Pesquisa Sanavita, a combinação é ideal para pessoas que buscam uma dieta saudável, pois beneficia o coração e melhora o funcionamento do intestino.

“Reunimos no produto, elementos essenciais à saúde: a linhaça dourada é rica em ômega 3 e 9, gorduras do bem que devem ser priorizadas em nossa alimentação. Além disso, é rica em fibras e lignanas, compostos que proporcionam bem estar e qualidade de vida para todas as pessoas”, explica.

A maçã e a uva roxa, além de serem ricas fontes de fibras, apresentam também flavonóides em sua composição, substâncias com ação antioxidante. As fibras presentes nessas frutas são predominantemente do tipo solúveis, como a pectina presente na casca, que atua beneficamente no equilíbrio do nosso organismo.

Isento de qualquer tipo de conservante, aromas e corantes artificiais, o produto pode ser adicionado em alimentos e bebidas em geral como sucos, leite, iogurte, frutas etc, ou ainda ser utilizado no preparo de pães, bolos, biscoitos, etc. O Fibra de Frutas e Cereais® chega ao mercado na primeira semana de abril.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/127328/visualizar/