Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 09 de Agosto de 2013 às 09:34
Por: Débora Lemos

    Imprimir


Moradores da comunidade rural de Flor da Serra, em Matupá, estão preocupados com a possibilidade da ponte que liga os municípios de Matupá a Novo Mundo sobre o Rio Braço Norte não ficar pronta antes do início das chuvas em Mato Grosso, previsto de outubro a abril. O Presidente da Associação dos Taxistas de Matupá, Jonas Guimarães, acompanhado do presidente da Associação da Comunidade Flor da Serra, Marco Antônio Marinho, e do Assessor parlamentar, Jefferson Parrião, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira, dia 07, com o deputado estadual, Ademir Brunetto (PT), em seu gabinete na Assembleia Legislativa para pedir a intervenção e o apoio do deputado para a conclusão da obra.
 


 
A principal reivindicação dos moradores com relação a passagem que ela será usada como principal acesso à região, aproximando a comunidade até a sede dos municípios, já que o caminho ficam localizadas dezenas de propriedades rurais.
 


 
Com as chuvas, segundo o presidente Marco Antônio, os pilares da ponte, única parte pronta, ficam encobertos, prejudicando quem usa o rio para locomoção ou até mesmo para a pesca de subsistência, pois os cabos estragam as embarcações causando perigo aos moradores e pescadores, dificultando ainda mais o acesso para a sede dos municípios. “A construção dessa ponte é bem-vinda para muitas pessoas e atenderá nossas necessidades”, disse o presidente.
 


 
A construção da ponte teve início, após promessas do governador Silval Barbosa durante a campanha eleitoral de 2010, contudo só foram feitos o alicerce da estrutura. Outra preocupação dos moradores é que como só existe a armação de ferro elas comecem a enferrujar e a obra não possa ser finalizada tendo que ser quebrada à parte que já está pronta. 
 


 
O petista afirmou que há muito tempo as famílias sofrem com problemas provocados pela falta da ponte. “A construção da ponte interligando os municípios vai ajudar os micro-produtores rurais dos assentamentos a escoar suas produções, inclusive a produção leiteira que hoje tem que ser encaminhada para Guarantã do Norte e com a ponte esse caminho será encurtado em vários quilômetros até Novo Mundo, avaliou o parlamentar.


 
 
O deputado fará um encaminhamento a Sinfra para que a solicitação seja atendida ainda este ano.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/12797/visualizar/