Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 12 de Junho de 2010 às 08:06

    Imprimir


Hoje é dia de levar todas as crianças menores de 5 anos de idade aos postos de vacinação para receber as gotinhas contra a poliomielite, ou paralisia infantil. Em Cuiabá, 43.246 crianças são o total a ser atingido na meta de 95% do público estipulado pelo Ministério da Saúde. Além de centros de saúde, unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) e policlínicas (exceto a do Pedra 90), as vacinas poderão ser encontradas nos três shopping centers da Capital.

A imunização começa às 8h e vai até 17 horas nas unidades de saúde. Nos shoppings, a aplicação das vacinas acontece das 15h às 22 horas. Este ano, o tema da campanha é, em alusão à Copa do Mundo, “Vacinou é gol”. Os pais devem se lembrar de levar o cartão de vacinação de seus filhos. Durante os dias da semana, a vacina também pode ser feita nos postos de saúde até o dia 9 de julho.

H1N1 – Hoje ainda é dia de imunização contra a gripe A (H1N1) para todos que compõem os grupos prioritários: crianças de 6 meses a 4 anos e 11 meses; gestantes; portadores de doenças crônicas; pessoas acima de 60 anos com doenças crônicas; trabalhadores da saúde; indígenas e jovens de 20 a 39 anos.

Este é justamente o último dia da campanha contra a doença, prorrogada no dia 2 e os interessados devem também procurar as unidades de saúde.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/128039/visualizar/