Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Quinta - 10 de Junho de 2010 às 15:20

    Imprimir


Pelo terceiro ano consecutivo, a Electrolux participa da São Paulo Fashion Week (SPFW) em parceria com Glória Coelho. Na 27ª edição do evento, a empresa terá sua logomarca usada como inspiração pela estilista para a nova coleção Verão 2010 – 2011 da sua marca de roupas G , que tem como tema “sistema e símbolo”. O desfile será realizado no dia 14 de junho, no Shopping Iguatemi.

Segundo Glória Coelho, a logomarca da Electrolux tem fortes relações com o tema de sua coleção Verão 2010-2011, pois transmite a sensação de beleza e inovação. “O símbolo da Electrolux é perfeito, é arte!  Possui uma forma veloz, harmoniosa e linda!”, comenta a estilista.

Nesta edição da SPFW, a Electrolux apresentará a linha de produtos Minha Escolha, também fonte de inspiração para a coleção de Gloria Coelho.  A Electrolux utilizou sua logomarca para ilustrar uma das opções de estampas personalizadas, que podem decorar os refrigeradores, lava-louças e micro-ondas que fazem parte dessa linha.

Apreciadores do design e do mundo fashion poderão conhecer de perto três produtos que seguem uma nova tendência do mercado: a customização. Para a gerente de marketing da Electrolux, Sandra Montes, a parceria tem como objetivo se aproximar dos formadores de opinião, fortalecendo o conceito de marca inovadora e que dita tendências, assim como é o mundo da moda. 

“Os eletrodomésticos da linha Minha Escolha possuem um painel com estampas (imantado ou eletrostático) que pode ser trocado a qualquer momento, proporcionando liberdade de individualização aos consumidores”, comenta Rafael Bonjorno, gerente de Marketing e Inovação. Esta linha foi especialmente desenvolvida para pessoas que procuram produtos que oferecem estilo, liberdade de escolha e praticidade.

Além de marcar presença nas passarelas por meio de looks modernos e arrojados, a Electrolux também terá um lounge com a linha Minha Escolha para receber os participantes do desfile.

História da logomarca Electrolux

Em 1957, a grafia do nome do grupo foi mudada em todo o mundo de Elektrolux, com K (usado principalmente na Suécia e na Alemanha) para Electrolux, com C. Em 1962, a fabricante Elektro Helio e seu logotipo foram adquiridos pela companhia. Com a aquisição, vieram novas plantas e novas linhas de produtos.

Em 1959, o Laboratório de Design da Electrolux em Chicago realizou um estudo de valor de identificação do seu logotipo. Os resultados mostraram que a marca Electrolux já não atendia às demandas de logotipo e de marca para aqueles dias. As pessoas achavam difícil distinguir e lembrar as características básicas da marca e nem sabiam facilmente descrever a impressão que a mesma fazia sobre eles. O estudo concluiu que um novo símbolo e uma nova marca corporativa deveriam ser desenvolvidos para comunicar as qualidades positivas da Electrolux e seus produtos de forma mais eficaz.

Um concurso foi anunciado nos países nórdicos, mas os resultados foram decepcionantes. Foi decidido então realizar outro concurso, desta vez na Suíça, onde havia um grande número de profissionais de design gráfico.

O vencedor foi Carlo L. Vivarelli com a proposta “Globo/Sol côncavo/convexo"", que os representantes da Electrolux do júri particularmente gostaram. O novo logotipo foi considerado um design original e atraente, com todas as propriedades necessárias para assegurar o alto valor de identificação procurado.

Por motivos de proteção de marcas, o departamento de patentes solicitou, desde o início, que os componentes do logotipo anterior fossem incluídos no novo. Na proposta de Vivarelli, o sol ou o globo poderia ser discernido no círculo fechado entorno da forma “E”. A nova marca foi sucessivamente utilizada em todo o Grupo Electrolux em 1962.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/128330/visualizar/