Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Terça - 08 de Junho de 2010 às 18:02
Por: Cássia Helena

    Imprimir


A TIM e a IBM anunciam uma parceria estratégica para a oferta conjunta de soluções de mobilidade. A TIM vai passar a oferecer a seus clientes o IBM Lotus Traveler, ferramenta pela qual os usuários do software IBM Lotus Notes podem acessar o e-mail da empresa diretamente do celular. A novidade é que a TIM passa a ser o ponto de contato com o cliente por meio de seu canal Top Clients, que atende as 1000 maiores empresas do país. A parceria também levará maior mobilidade aos usuários do IBM Lotus Notes, pois permitirá a migração de ferramentas de colaboração corporativa, como mensagens instantâneas e agenda compartilhada, a seus dispositivos móveis. 

“A oferta do IBM Lotus Traveller aos usuários corporativos é apenas o início da parceria que prevê uma série de soluções de mobilidade da IBM que a TIM oferecerá ao mercado corporativo. Esse acordo se insere na nossa estratégia de nos posicionarmos como integradora de soluções, oferecendo não apenas conectividade, mas aplicativos, consultoria e suporte que complementam as necessidades dos clientes, que preferem ter apenas um provedor de serviços, dentro do conceito de one stop shop”, informa Leonardo Queiroz, diretor de Top Client da TIM.

“A mobilidade é essencial para a produtividade no trabalho hoje. Com esta parceria a IBM reforça seu compromisso em oferecer soluções de colaboração corporativa que sejam completas e acessíveis a todo tipo de dispositivo. Os usuários Lotus Notes ganham em eficácia com mais essa ferramenta, que terá suporte e manutenção IBM”, afirma Augusto Carvalho, responsável pela unidade de telecomunicações da IBM Brasil. “Acreditamos que a utilização do Lotus Traveler agrega em eficiência, podendo simplificar e aprimorar de forma significativa o modo pelo qual as empresas interagem em sua cadeia de valor”.

Como a TIM e a IBM têm muitos clientes em comum, a expectativa é que a parceria amplie significativamente as possibilidades de novos negócios.

Este ano a IBM celebra o 21º aniversário dos produtos Lotus Notes e Domino que, hoje, têm 150 milhões de usuários licenciados no mundo inteiro. Em 2009, o Lotus Notes passou a ser oferecido no modelo de Software como Serviço (SaaS) - formato no qual o cliente paga pelo uso do aplicativo sem necessidade de adquirir a licença do software. A plataforma também passou a ser baseada em ambiente de cloud computing, o que permite o acesso, via Internet, às ferramentas de correio eletrônico, agenda, mensagem instantânea e compartilhamento de arquivos, garantindo mobilidade e flexibilidade aos usuários.

A TIM é líder no segmento de grandes empresas, e opera nesta área com mais de 200 profissionais, entre Consultores e Executivos de Conta, dedicados ao apoio ao cliente para desenvolvimento de soluções que envolvam mobilidade mais apropriada a cada tipo de negócio.

Sobre a IBM

Para mais informações sobre a IBM, visite http://www.ibm.com/br

IBM no Twitter: http://twitter.com/ibmbrasil






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/128657/visualizar/