Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Segunda - 07 de Junho de 2010 às 21:32
Por: Patrícia Vidal

    Imprimir


A partir de agora, profissionais, autônomos e estudantes do Mato Grosso já podem se inscrever no Olá, Turista!, programa que oferece cursos gratuitos on-line de inglês e espanhol voltados ao turismo. A iniciativa visa preparar o trade turístico para se comunicar melhor com o público estrangeiro, visando à Copa de 2014 e também às Olimpíadas de 2016.

As inscrições estão abertas até o dia 30 de junho, pelo site www.olaturista.org.br. Podem participar profissionais, autônomos e estudantes das áreas de turismo, gastronomia, hotelaria, comércio, transporte, segurança e saúde.

Com mais de 40 mil inscritos até agora, o Olá, Turista! também está em São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Amazonas, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Brasília. O programa é uma parceria entre o Ministério do Turismo e a Fundação Roberto Marinho.

O programa - O Olá, Turista! é a primeira ação concreta do Ministério do Turismo para a qualificação profissional motivada pela Copa 2014. O curso é composto de três módulos – Básico, Regional e Profissional - que poderão ser concluídos em até um ano após a inscrição, conforme a disponibilidade do profissional. Aqueles que concluírem os módulos receberão um certificado.

A English Town é responsável pela elaboração da plataforma on-line e pelo módulo básico do Olá, Turista! Já o conteúdo dos módulos profissionais e regionais foi elaborado pela Fundação Roberto Marinho a partir de estudos diagnósticos realizados pela Fundação Getúlio Vargas.

Público – Todos os profissionais que têm contato com os turistas estrangeiros.

Inscrições – Os interessados já podem se cadastrar no portal Olá, Turista! – www.olaturista.org.br, até o dia 30 de junho.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/128811/visualizar/