Uma paciente registrou sábado (5) boletim de ocorrência na 16ª DP (Barra) por um suposto abuso sexual na emergência do hospital Rio Mar, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

Em depoimento, a mulher disse que estava com sinusite e dor de cabeça na emergência do hospital particular, recebeu duas injeções, ficou com muito sono e perdeu o controle dos movimentos.

Segundo o relato, ela foi levada para uma maca isolada, separada do resto da emergência, onde um enfermeiro cobriu o seu rosto com um pano e começou a fazer massagens e tocar seu corpo.

A polícia vai solicitar a escala de plantão dos profissionais da emergência. O diretor do hospital e dois funcionários serão convocados para depor. Uma acareação entre eles e a paciente deve ser marcada nos próximos dias.

A investigação na delegacia da Barra vai apurar a denúncia de estupro de vulnerável, pois a vítima estava dopada no momento do crime.

Em nota, o hospital Rio Mar afirmou ter afastado temporariamente o funcionário suspeito e estar à disposição para ajudar nas investigações.