Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Sábado - 05 de Junho de 2010 às 15:01

    Imprimir


Os pré-candidatos à Presidência Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) aparecem empatados com 37% das intenções de voto na pesquisa Ibope divulgada neste sábado (5), encomendada pelo jornal O Estado de S.Paulo e pela TV Globo. Com 9% da preferência do eleitorado, Marina Silva, pré-candidata do PV, aparece isolada na terceira colocação.

O levantamento foi o primeiro realizado após as aparições dos presidenciáveis em propagandas partidárias em rede nacional de TV e de rádio, em maio passado. Em relação ao último levantamento feito pelo Ibope em abril, Dilma subiu cinco pontos porcentuais e Serra caiu três.

De acordo com o jornal, o empate persiste em um eventual segundo turno, sendo que Serra e Dilma aparecem com 42% das intenções de voto. Na pesquisa anterior, o placar era de 46%, para o tucano, a 37%, para a petista.

Já em relação ao índice de rejeição, o ex-governador de São Paulo aparece à frente da adversária, com 24% dos entrevistados afirmando que não votariam de jeito nenhum em Serra, e 19% descartando votar em Dilma.

Ainda segundo a pesquisa, mesmo considerando os demais concorrentes - os chamados pré-candidatos "nanicos" - o cenário se mantém o mesmo, com os mesmos percentuais de voto para Marina, Serra e Dilma.

O instituto ouviu 2.002 eleitores em 141 cidades do país entre os últimos dias 31 de maio e 3 de junho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 13642/2010.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/129100/visualizar/