Está confirmada a volta da Alex Silva ao time do São Paulo. O zagueiro, que cortou o supercílio direito após um choque no empate em 0 a 0 com o Guarani no último domingo, treinou com os demais jogadores na manhã deste sábado e enfrentará o Grêmio.

"Estou preparado. É um momento difícil do São Paulo, com vários desfalques. Disse que se o olho tivesse bom estaria à disposição do Ricardo Gomes. Então, foi o que aconteceu. Temos um Reffis competente, que fez tudo certo e vou poder jogar", afirmou o camisa 3, logo após a atividade.

Com o retorno do defensor, Ricardo Gomes volta a escalar o time no 3-5-2, com Xandão e Richarlyson completando a zaga. Com isso, Jean, titular no último confronto, é o favorito para voltar ao banco de reservas.

Ainda com mais de 20 pontos na cabeça, Alex Silva espera não ter problemas com o corte. Para isso, o departamento médico do clube improvisou uma proteção no local. Além de um silicone, também usará uma faixa por cima.

"Serve para amortecer, em caso de choque. A recuperação dele foi muito boa, o inchaço diminuiu bem, então foi uma decisão do jogador e dos médicos", afirmou Marco Aurélio Cunha, médico e superintendente de futebol do clube do Morumbi.

Agora, no departamento médico, apenas Miranda (estiramento na panturrilha direita) e Renato Silva (estiramento na coxa esquerda). O camisa 5, na manhã deste sábado, correu em volta do gramado, mas ainda sem contato com bola.