O técnico uruguaio Jorge Fossati convocou, nesta sexta-feira, uma entrevista coletiva para explicar sua demissão do Internacional. Entre outras coisas, ele revelou que o clube quer contratar um atacante que joga atualmente nos Emirados Árabes.

Ele não falou o nome do atleta, mas cogita-se que seja Émerson, ex-jogador do Flamengo.

De acordo com Jorge Fossati, a proposta foi feita há uma semana, pessoalmente no Rio de Janeiro, pelo próprio vice-presidente de futebol do Internacional, Fernando Carvalho. "Eu estava junto, e Carvalho me pediu que ajudasse a convencer o atleta a vir para o Inter", revelou o até então treinador do Inter.

Sobre a demissão, Fossati falou que ficou surpreso.

"Deixei uma herança para o próximo treinador. Meu sucessor assumirá o cargo a quatro jogos de se tornar campeão da América. Então, os resultados não podem ter sido o motivo da minha demissão. Eliminamos inclusive os argentinos, que os dirigentes confessavam internamente temer enfrentar."

Apesar da frustração e da surpresa, o técnico uruguaio evitou fazer críticas ao time e aos dirigentes do inter. "Saí há uma semana, mas já recebi propostas. Todas do exterior. Do Brasil, apenas sondagens. Me orgulho de ter trabalhado no Inter, e posso querer continuar no país", finalizou Fossati.