O site da pré-campanha de Dilma Rousseff e o PT estão divulgando um site criado pela Presidência da República cujo objetivo é estimular a ascensão das mulheres aos postos de comando.

"O Brasil nunca teve uma mulher na Presidência da República, assim como poucas candidatas ao cargo, fato que não ocorre em outros países, que têm ou já tiveram mulheres como chefes de Estado e de governo, inclusive vizinhos na América Latina, como o Chile e a Argentina", diz o "Mulheres no Poder" (www.maismulheresnopoderbrasil.com.br).

O site foi divulgado ontem na página da pré-campanha de Dilma, notícia que foi replicada nesta sexta-feira no site do PT.

"A campanha tem como objetivo mobilizar a população para o debate sobre a importância da presença feminina nos espaços de poder e decisão", diz o texto do site de Dilma e do PT, cujo título é "site do governo incentiva mulheres a participar dos espaços de poder".

Na nota que divulga a página, Dilma repete a anedota de que "as mulheres são 52% do eleitorado brasileiro e os outros 48% são nossos filhos".

O "Mulheres no Poder" foi criado em setembro de 2008 e está registrado no nome de Sônia Malheiros Miguel, subsecretária de Articulação Institucional da Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência.

Na época, já circulava com vigor na imprensa a informação de que o presidente Lula havia escolhido Dilma com a candidata do PT à sua sucessão.