O presidente do Barcelona, Joan Laporta, confirmou nesta sexta-feira que ofereceu 35 milhões de euros para contratar o meia espanhol Cesc Fàbregas, que atualmente veste a camisa do Arsenal.

Em um evento realizado na Universidade de Vic, na Catalunha, o dirigente disse que está "fazendo um grande esforço" para trazer o reforço vindo da Inglaterra.

"Este é o preço de mercado que um jogador como ele vale. Estamos em negociação e veremos como as coisas vão se resolver. Mas tenho plena confiança que nos entenderemos com eles", afirmou Laporta.

O interesse do clube espanhol por Fabregas já é antigo. Porém, no início desta semana, as negociações se intensificaram.

Na quarta, o Barcelona chegou a emitir uma nota oficial em seu site dizendo que "todo mundo sabe que o jogador quer jogar no Barça e que todos também têm conhecimento que o clube o quer".

Em resposta, também por meio de um comunicado, o Arsenal avisou que o meia tem um contrato assinado até 2015 e que o jogador faz parte dos futuros planos do clube.

"Teremos que fazer o possível para convencermos de que o melhor para todos é alcançar um acordo", completou o dirigente do clube espanhol.