Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 07 de Agosto de 2013 às 15:41

    Imprimir


Ságuas: portaria para investigar supostas irregularidades
Ságuas: portaria para investigar supostas irregularidades
A Auditoria Geral do Estado e a Secretaria de Estado de Educação abriram portaria conjunta para investigar suspeita de irregularidades envolvendo três servidores contratados da Escola Estadual Leonísio Lemos Melo, em Peixoto de Azevedo (691 km ao Norte de Cuiabá).


 
A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado que circulou na terça-feira e é assinada pelo secretário de Educação Ságuas Moraes e pelo auditor-Geral do Estado, José Alves Pereira Filho. As irregularidades teriam ocorrido em 2009.


 
De acordo com o auto de Instrução Sumária nº 629810/2010, o servidor Fernando Martins dos Santos deixou de dar aulas de Biologia, Educação Física, Física, Geografia, Química e Arte e entregou a função para a mulher, Sidinéia Aparecida Cerqueira, que é merendeira.


 
A portaria também vai investigar denúncia de que Fernando Santos teria agredido verbalmente a aluna H.E.K. com palavras de baixo calão e xingamentos.


 
A mãe de Fernando, Olina Martins dos Santos, que também é professora, deixou de dar aulas de Inglês e também entregou essa função à Sidinéia Cerqueira. 


 
A nora exerceu a função regularmente, duas vezes por semana, sem ter habilitação específica para isso. 


 
A sindicância terá prazo de 30 dias, podendo ser prorrogada pelo mesmo período, e será conduzida pelos servidores públicos Ana Batista de Albuquerque Nogueira da Costa, Ana Maria Tessele Dutra e Fauze Abrão Nassarden.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/12961/visualizar/