Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 02 de Junho de 2010 às 06:57

    Imprimir


O Diário da Justiça Eletrônico (DJE) publicou ontem o ato de aposentadoria, a pedido, do desembargador Leônidas Duarte Monteiro, com validade a partir do dia 31 de maio. Ele completa 70 anos hoje, idade limite para se manter no serviço público, conforme preconiza a Constituição Federal. Sua aposentadoria não tem a ver com os recentes escândalos no Judiciário.

Leônidas Monteiro foi nomeado desembargador em 1992, após 26 anos como membro do Ministério Público Estadual. Foi presidente do TJMT entre 2001 e 2003 e presidente do Tribunal Regional Eleitoral nos anos de 2008 e 2009.

Após 18 anos de atuação no TJMT, conduziu sua última sessão colegiada antes da aposentadoria no último dia 6 de maio. A sessão, referente à Segunda Turma de Câmaras Cíveis Reunidas de Direito Privado, foi marcada por homenagens a ele.

Natural de Cuiabá (MT), o magistrado é formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade Federal de Mato Grosso e atuou como advogado. Foi promotor de Justiça nas Comarcas de Diamantino e Santo Antônio do Leverger, até ser promovido a procurador de Justiça. A seguir foi nomeado desembargador. (Com assessoria)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/129631/visualizar/