Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 07 de Agosto de 2013 às 11:13
Por: Jardel P. Arruda

    Imprimir


O deputado estadual Hermínio J. Barreto (PR) admitiu que ser líder do governo na atual fase do mandato de Silval Barbosa (PMDB), faltando menos de um ano e meio para as eleições de 2014 e com o governador desgastado devido a uma série de problemas enfrentados no estado, é uma missão difícil e de sacrifício.


 
"Estou pegando (a liderança) no sacrifício. Cada deputado, cada partido, já quer formar seu nicho eleitoral. Alguns ficam no discurso simples de oposição vazia e tem todo o problema de diálogo com os secretários. Mas se o governo dialogar, sei que vai manter a governabilidade", ponderou, em uma conversa com a imprensa nos corredores da Assembleia Legislativa.


 
Barreto assumiu a liderança no lugar de Romoando Jr (PMDB), que se tornou presidente da Assembleia Legislativa após o afastamento judicial de José Riva (PSD) do cargo administrativo. Segundo parlamentar republicano, Silval já tentava convencê-lo a aceitar a liderança há pelo menos três meses. Nesse tempo ele relutou, até se convencer de que precisava ajudar o governo. "Eu senti que era meu dever contribuir, ajudar o estado. Por isso eu aceitei", disse o parlamentar que já está em seu quinto mandato.


 
Principal Missão


 
A principal missão elencada por Barreto é a de aumentar o diálogo entre os secretários de Estado e os deputados estaduais. Durante todo o primeiro semestre de 2013 os parlamentares reclamaram repetidas vezes que nunca eram atendidos pelos membros do staff do governador.


 
"Os secretários precisam atender os deputados. Falta diálogo. O governo, para ter apoio, precisa construir essa mão dupla. Tudo passa pela Assembleia Legislativa. Ele (Silval) já foi deputado, sabe como é", explanou.


 
Barreto já participou de uma reunião com o secretariado de Silval Barbosa, no qual já expos as reclamações dos parlamentares. Agora ele pretende planejar reuniões entre as bancadas e o governador a fim de aproximar a Executivo do Legislativo Estadual.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/12991/visualizar/