Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 28 de Maio de 2010 às 20:09

    Imprimir


A Canção Nova sedia, entre 28 e 30 de maio, o curso “Comunicação e Liturgia: celebração do mistério das transmissões televisivas”. Trata-se de uma parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para aprimorar a missão específica da Canção Nova: evangelizar através dos meios de comunicação. A aplicação ficará por conta da assessora nacional de comunicação da CNBB, Irmã Elide Maria Fogolari. Serão 24 horas-aula conduzidas de forma teórica e prática. Cerca de 220 profissionais do Sistema Canção Nova de Comunicação participarão do curso.

De acordo com os organizadores, este curso é uma necessidade em vista do crescimento progressivo das transmissões de Missas em emissoras de rádio e canais de TV católicos. O conteúdo é embasado em documentos da Igreja e está alicerçado em fundamentações teológica, pastoral e comunicativa.

Entre os objetivos do curso, está permitir “o encontro, a escuta, o louvor e ação de graças, partilha, comunhão e compromisso, ajudar as mídias a envolverem os telespectadores para uma profunda experiência do mistério pascal de Cristo e abordar as modalidades discursivas da TV a partir dos fundamentos teológicos e litúrgicos”.

O responsável pela Liturgia na Canção Nova, padre Donizete Ferreira, afirma que a comunidade católica sempre buscou caminhar em comunhão com a Igreja. “Colaboramos com a missão de conduzir os fiéis a uma participação ativa, consciente no mistério da Celebração Eucarística. Este curso é mais uma oportunidade de colocarmos à disposição da Igreja todas as mídias que possuímos”, disse.

Serviço
Curso “Comunicação e Liturgia: celebração do mistério das transmissões televisivas
Data e horário: Entre 28 e 30 de maio, a partir das 8 horas
Local: Auditório São Paulo (sede da Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista, SP)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/130195/visualizar/