O Ceará empatou com o Goiás por 0 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Serra Dourada, e perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Caso vencesse por dois gols de diferença, a equipe cearense ultrapassaria o Corinthians e terminaria a rodada na ponta da competição.

Com o empate, o Ceará ocupa a quarta colocação, com oito pontos --mesma pontuação do Santos, vice-líder, e do Cruzeiro, terceiro colocado. Já o Corinthians, que empatou com o Grêmio Prudente por 2 a 2, na quarta-feira, lidera o torneio sozinho, com dez pontos.

O Goiás, que havia perdido as três primeiras partidas, conquistou seu primeiro ponto.

Na próxima rodada, o Ceará recebe o Cruzeiro no domingo. No mesmo dia, o Goiás enfrentará o rival Atlético-GO.

O jogo

O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente. As equipes erraram muitos passes e quase não criaram oportunidades de gol.

O melhor lance do Goiás foi aos 9min, quando Bernardo cobrou falta da intermediária e acertou a rede pelo lado de fora. Já o Ceará ameaçou em dois chutes de longa distância. Em um deles, Careca arriscou e o goleiro Rodrigo Calaça fez bela defesa.

No segundo tempo, o Goiás voltou melhor. O técnico Emerson Leão colocou Romerito no lugar de Rafael Moura e Douglas na vaga de Wendel Santos. Com isso, a equipe teve o domínio territorial da partida.

Apesar do domínio, o time goiano não conseguiu chegar ao gol.

Já o Ceará se posicionou na defesa e tentava explorar o contra-ataque. Aos 26min, Misael rolou para Washington que, livre, mandou para fora e perdeu ótima chance.

O Goiás ainda insistiu em busca do gol, mas sem qualidade a partida terminou empatada por 0 a 0.