Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 27 de Maio de 2010 às 17:50
Por: Kelly Martins

    Imprimir


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Evandro Stábile, nega ter participado de encontro às escondidas com advogados e pessoas ligadas a grupo de candidatos, em suposto esquema de venda de sentenças. O magistrado encaminhou uma nota à imprensa na tarde desta quinta-feira (27) para contestar as denúncias e imagens veiculadas que o colocam como suspeito, conforme aponta o inquérito sigiloso em tramitação no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O desembargador afirma que frequenta habitualmente a residência de Luzia Antônia Oliveira Andrade de Carvalho, proprietária da panificadora Tia Luzia, há quase 20 anos, cuja imagem aparece nos registros junto com Stábile.

Destaca ainda que a prefeita de Alto Paraguai, Diane Vieira de Vansconcelos Alves, foi até o local onde estava casualmente e acompanhada por Luiz Carlos Dorileo de Carvalho, funcionário da Federação Matogrossense de Futebol, como consta nas fotografias registradas pela PF.

“Afirmo com convicção e consciência tranquila que jamais tratei de apoio a qualquer candidato ou parte e nem participo de encontro às escondidas”, consta trecho da nota enviada pelo presidente.

O inquérito mostra de que forma as decisões da Justiça Eleitoral eram negociadas e quem atuava no esquema, que resultou na Operação Asafe da Polícia Federal, deflagrada no último dia 18. Escutas telefônicas e as fotografias constam no calhamaço de páginas, publicadas pelo Olhar Direto, que mostram situações em que advogados tinham acesso a membros do TRE como intermediários e na prática de exploração de prestígio.

O desembargador Evandro Stábile teve mandado de busca e apreensão cumprido em sua residência pelos policiais federais, durante a operação, que levou para a prisão 9 pessoas. Os policiais federais também cumpriram outros 29 mandados de busca e apreensão em residências e escritórios de advogados, desembargadores e juízes, expedidos pela ministra do STJ Nancy Andrighi.

De acordo com o processo, a PF registrou a presença do desembargador Evandro Stábile em encontros com advogados, liderado por Alcenor Alves de Souza, marido de Diane Vieira Vasconcellos, que assumiu a prefeitura após o TRE ter cassado o diploma de Adair José Alves Moreira.

A movimentação do grupo investigado foi direcionada à viabilização da negatória de um pedido de reconsideração impetrado pela defesa do prefeito cassado e distribuído ao juiz e relator Eduardo Jacob.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/130381/visualizar/