Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 27 de Maio de 2010 às 15:32

    Imprimir


Os trabalhos de inspeção efetuados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nos sistemas de informática do Poder Judiciário de Mato Grosso foram finalizados nesta quarta-feira (26 de maio). A equipe de técnicos coordenada pelo juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Friedmann Wendpap, retornou a Brasília (DF) após dois dias de serviços, que contaram com suporte integral da Administração do TJMT.

A equipe teve acesso a todos os computadores, banco de dados, sistemas e programas necessários à execução dos trabalhos, consubstanciado na verificação de fragilidades do sistema. Os dados colhidos foram levantados de forma a embasar a confecção de um relatório identificando os problemas a serem solucionados.

A inspeção foi sigilosa e tem prazo de 30 dias para sua finalização, conforme consta da Portaria nº 24/2010 da Corregedoria Nacional da Justiça, assinada pelo corregedor nacional, ministro Gilson Dipp. Antes mesmo da realização da inspeção, o presidente do TJMT, desembargador José Silvério Gomes, já manifestara satisfação quanto ao trabalho, considerando necessária a medida de modo a possibilitar a adoção de um fluxo de trabalho mais produtivo, e executado com maior segurança.

A determinação para que os sistemas fossem analisados atendeu pleito do Poder Judiciário Estadual, formalizado por um grupo de desembargadores com o intuito de reforçar as medidas internas já adotadas para averiguar eventuais pontos frágeis no sistema. O documento levado em consideração pelo ministro Gilson Dipp foi assinado pelos desembargadores Márcio Vidal, Alberto Ferreira de Souza, Clarice Claudino da Silva, Guiomar Teodoro Borges e Maria Helena Gargaglione Póvoas. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/130407/visualizar/