Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 27 de Maio de 2010 às 13:50

    Imprimir


O pré-candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) classificou as obras de asfaltamento da BR-163 até o município de Santarém como o pagamento de uma dívida histórica do país com colonizadores da Amazônia Legal. De acordo com o ex-governador de Mato Grosso, é preciso lembrar que inúmeros
municípios do Nortão do Estado e também do Pará nasceram ao longo do eixo da rodovia após o incentivo à migração rumo as regiões Centro-Oeste e Norte.

“Essa é uma dívida histórica para com as populações que vivem nessa imensa região do país, que chegaram e se instalaram em prol de um ideal de desenvolvimento”, declarou Maggi durante visita ao município de Sinop nesta quarta-feira (26.05). O pré-candidato ao Senado relembrou a primeira vez em que percorreu a rodovia rumo a Santarém, há dez anos. No ano de 2000, um grupo de produtores rurais seguiu, conforme lembra Maggi, rumo ao porto deMiritituba com mais de 70 caminhões carregados de soja, alertando para a necessidade de investimentos em infraestrutura na região.

“Lembro muito bem, ao fazer essa viagem, que foi uma verdadeira aventura, muitas pessoas diziam que graças a esta ação poderiam voltar a sonhar com o asfaltamento da BR. Hoje, esse sonho já é realidade. A pavimentação está em curso e será o novo vetor logístico do escoamento da produção mato-grossense”, destacou Maggi.

Blairo Maggi embarca na manhã desta quinta-feira de Sinop rumo a Santarém. O ex-governador e comitiva irão conferir in loco as obras de pavimentação da BR-163. A segunda expedição “Estradeiro” do pré-candidato ao Senado iniciou nesta quarta-feira (26.05) pelos municípios de Rosário Oeste, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Sorriso. De Sinop até Santarém a comitiva vai percorrer ainda as cidades de Itaúba, Nova Santa Helena, Peixoto de Azevedo, Matupá e Guarantã do Norte, última cidade de Mato Grosso antes da fronteira com o Pará.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/130431/visualizar/