Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 25 de Maio de 2010 às 12:53
Por: Marcia Matos

    Imprimir


Denúncias de agentes da Polícia Federal que alertam para as regalias obtidas pelos presos da Operação Jurupari que estão no Batalhão do Corpo de Bombeiros levaram o Ministério Público Federal a pedir a transferência dos 10 acusados para um presídio. Imagens mostram que os detidos circulam livremente, sem o monitoramento necessário conforme o sistema carcerário.

Estão entre os presos mantidos no local estão o ex-secretário de Meio Ambiente do Estado Luiz Henrique Daldegan e o chefe de gabinete do governador Silval Barbosa (PMDB), Silvio Corrêa.

De acordo com a reportagem veiculada na manhã desta terça (25), pelo jornal Bom Dia Mato Grosso, transmitido pela TV Centro América, o Ministério Público considerou todos estão sendo tratados de forma desigual em relação aos demais que estão penitenciária de segurança reforçada.

A secretaria estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que cabe ao juiz Julier Sebastião decidir sobre a remoção dos acusados. A assessoria de imprensa da Sejusp informou ainda que recebeu denúncias de que alguns presos que estão no Batalhão do Corpo de Bombeiros usavam aparelho celular e, por isso, determinou uma vistoria no local. 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/130781/visualizar/