A Polícia Federal apreendeu na noite de segunda-feira (24), na rodovia MS 289, perto da cidade Coronel Sapucaia (MS), cerca de 800 kg de maconha em uma camionete Ford Ranger.
 
 
Divulgação
Após perseguição, motorista abandona camionete com 800 kg de maconha, apreendidos pela Polícia Federal perto do Paraguai
Após perseguição, motorista abandona camionete com 800 kg de maconha, apreendidos pela Polícia Federal perto do Paraguai



Durante uma operação na rodovia que liga Coronel Sapucaia à Amabaí (MS) --cidades que fazem fronteira como Paraguai-- uma motociclista foi abordada. Segundo a polícia, a mulher estava muito nervosa e não atendeu o celular que tocou durante a abordagem.

Os policiais notaram, então, que a Ford Ranger retornou após avistar a barreira --no momento em que a motociclista era abordada. Ao perceber que a PF perseguia a camionete, o motorista abandonou o veículo e fugiu à pé na mata.

A droga foi encontrada na caçamba da camionete abandonada. O celular do motorista --que não foi encontrado-- também foi apreendido. No aparelho foram encontradas ligações efetuadas e recebidas para o celular da motociclista, que atuava como "batedora" da camionete, e abordada na operação.

A mulher --que não teve o nome divulgado-- foi presa em flagrante por tráfico e associação ao tráfico e encaminhada à delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã (MS). Segundo a PF, as investigações continuam para esclarecer quem era o motorista, o dono da droga, o destino da maconha e os compradores.