Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 25 de Maio de 2010 às 09:16
Por: Vívian Lessa

    Imprimir


Comerciantes estão otimistas
Comerciantes estão otimistas

O comércio de Cuiabá espera aumento de 11% nas vendas do Dia dos Namorados deste ano. O incremento é em comparação aos resultados obtidos no mesmo período do ano passado. Para a classe varejista, a expectativa de obter resultados positivos é reforçada pelos indicadores obtidos com as vendas do Dia das Mães, que registrou incremento de 11,53% no comparativo entre a semana de 3 a 9 de maio de 2010 e de 4 a 10 de maio de 2009.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), José Alberto Vieira de Aguiar, enfatiza que o aumento das vendas deste ano deve pontuar acima de 2 dígitos no comércio do centro da cidade. "Se concentrarmos a mesma euforia apresentada no Dia das Mães teremos um excelente resultado. Até porque, a comemoração do Dia dos Namorados do ano passado não agradou todos os lojistas. Acreditamos que nesse ano seja melhor". Ele pontua que neste mês os eletroeletrônicos, cestas de cafés, perfumes, cosméticos, celulares, estarão entre os produtos mais requisitados pelos consumidores. "Diferentemente do que ocorreu no mês de maio, em que os principais presentes dado às mães foram vestuários de inverno". Para Aguiar, o comércio terá os primeiros resultados já no início do mês de junho. O presidente da CDL ainda destaca que no Dia dos Namorados os presentes são comprados por ambas as partes, ou seja, geralmente pelo casal, o que deverá aumentar o potencial de vendas. Nesse caso, ele afirma que os lojistas já reforçaram os estoques e estão preparados para receber toda a demanda decorrente da data.

Nos shoppings centers de Cuiabá a estimativa para o desempenho das vendas também é positivo. O Pantanal Shopping prevê uma boa performance do movimentos financeiro das lojas, tanto que as expectativas superam o percentual divulgado pela entidade do setor. Segundo o gerente de Marketing, Alfredo Zanotta, "as vendas devem crescer 20% em relação ao mesmo período do ano passado". O empreendimento aposta no movimento de última hora e estendeu o horário de funcionamento na sexta-feira (11), véspera do Dia dos Namorados, quando o shopping ficará aberto até às 23h. Além disso, com a intenção de atrair os consumidores, o Pantanal Shopping investiu na promoção Você na Torcida, que tem garantido grandes números, tanto em vendas quanto em fluxo de pessoas. "Esta é a maior ação promocional já realizada pelo shopping. Com este incentivo, as vendas para o Dia dos Namorados devem aumentar ainda mais". Os clientes ainda podem concorrer a 12 TVs LCD, com 42 polegadas; e um veículo zero Km, que serão sorteados no dia 15 de junho. A cada R$ 150 em compras com os cartões Visa - crédito ou débito -, o cliente ganha um cupom para concorrer. A primeira etapa da promoção encerrou no dia 9 de maio quando foi sorteada uma viagem com acompanhante para a África do Sul. "Foi assim no Dia das Mães e a expectativa é que a esta boa performance continue nos próximos dias, com a chegada do Dia dos Namorados".

No shopping Goiabeiras, os preparativos para o Dia dos Namorados deverá agradar os mais apaixonados. Diversos recitais serão apresentados em uma programação extensa até o dia 12 de junho. O superintendente do shopping, Adilson Marante, explica que os recitais deverão começar a partir do dia 9 de junho e serão realizados na praça de eventos do empreendimento. "Serão apresentações de piano, jazz, entre outras". Para Marante, a expectativa de aumento das vendas do Dia dos Namorados deste ano deverá ficar em torno de 30%, sobre a mesma data do ano anterior. Ele destaca que os lojistas já começaram a preparas as lojas para receber os consumidores "As vitrines já estão enfeitadas".





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/130811/visualizar/