Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 25 de Maio de 2010 às 08:36

    Imprimir


O vendedor Fernando Paulo dos Santos, o “Fernando Boi”, de 35 anos, foi executado ontem de madrugada, com cinco tiros de pistola 40mm, após sair de uma boate na rua Cândido Mariano, no centro de Cuiabá. Testemunhas disseram que Fernando caminhava até o estacionamento onde deixou sua picape Nissan Frontier estacionada. No trajeto, foi abordado por um ocupante de um Golf branco, que parou o veículo. Em seguida, descarregou a arma. Os cinco disparos acertaram a vítima que, baleada na cabeça e no tórax, morreu no local.

Pessoas que saíam da boate disseram não saber o que tinha ocorrido. Muitos entraram em seus carros e saíram apressadamente do local. Outros curiosos, no entanto aguardaram a chegada de policiais e também a presença dos técnicos em necropsia do Instituto de Medicina Legal (IML).

Para policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime seria um acerto de contas envolvendo alguma briga no bairro Pedregal, onde a vítima morava. “Houve uma briga dentro da boate envolvendo mulheres, mas dificilmente terá relação com o crime”, explicou o delegado André Renato Gonçalves, que esteve no local iniciando as investigações.

Os policiais verificaram também o carro do vendedor, mas nada de anormal foi encontrado. A polícia suspeita que ele estivesse com alguma arma. No entendimento dos policiais, o criminoso estaria esperando a vítima sair da boate e atacar. “E principalmente pelo fato de saber que a vítima iria caminhar alguns metros até chegar ao estacionamento e pegar a picape”, acrescentou um policial.

Fernando Boi morava em Rondonópolis e há alguns anos ele se mudou para Cuiabá e foi viver no bairro Pedregal. Ele era ligado a esportes e patrocinava um time de futebol amador, o “Liga da Justiça”, muito conhecido na região do Pedregal. Sua morte deixou muitos moradores revoltados. “Alguém vai fazer alguma coisa pra vingar essa morte”, disse um motorista que passou pelo local ontem de manhã. Policiais militares informaram que Fernando tinha antecedente. Ele respondia inquérito por estelionato, crime ocorrido há três anos, mas não forneceram detalhes sobre o fato.

Com o assassinato de Fernando, o fim de semana terminou com sete assassinatos na Grande Cuiabá, sendo cinco na Capital, um em Várzea Grande e outro na zona rural de Santo Antônio de Leveger. Do total, em apenas uma execução a polícia conseguiu prender o autor em flagrante. Nos demais casos, foram encontrados vários suspeitos que poderão ser identificados nos próximos dias.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/130818/visualizar/