Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 25 de Maio de 2010 às 07:36
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


   

Vinte por cento do eleitorado de Barra do Garças rejeitam o nome do empresário Mauro Mendes como pré-candidato a governador, segundo aponta pesquisa do instituto Mark, realizada no período de 15 a 19 de maio. Os entrevistadores fizeram a seguinte pergunta: "Se as eleições fossem hoje e os candidatos fossem estes em que o sr(a) não votaria de jeito nenhum para governador?".

   O nome de Mendes foi enfatizado por 20,4% dos eleitores. Mendes tenta o segundo cargo eletivo. O primeiro foi para prefeito de Cuiabá, em 2008, quando estava no PPS. Concorreu e perdeu no segundo turno para o tucano Wilson Santos, que também está agora no páreo para governador, após renunciar ao mandato. A margem de erro da amostragem é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 260 eleitores, distribuídos em 35 bairros.

   O segundo mais rejeitado é o tucano Wilson, com 16,9%, o que o deixa em condições de empate técnico com Mendes. Já o nome do governador Silval Barbosa, que busca a reeleição pelo PMDB, é o que enfrenta a menor resistência: 9,6%. Dos entrevistados, 1,2% declarou que votaria em branco ou anularia o voto, enquanto mais da metade (51,9%) se mostrou indeciso.





Fonte: RD NEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/130828/visualizar/