Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 25 de Maio de 2010 às 07:26
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Vereador Rubilan Nunes de Oliveira (PMDB).
Vereador Rubilan Nunes de Oliveira (PMDB).

O vereador de Nortelândia (237 km ao médio-norte de Cuiabá), enfermeiro Rubilan Nunes de Oliveira (PMDB), se envolveu novamente em uma briga de bar, neste domingo (23), durante uma partida de truco. O parlamentar tem um histórico de brigas de rua, bares e eventos da cidade, que envolvem brigas com o próprio irmão, médico, e populares, todas ligadas a jogos.

De acordo com informações de populares o vereador jogava baralho em parceria com um rapaz de prenome Hélio, que trabalha em uma farmácia da cidade, e teriam se desentendido, o que levou o vereador a desferir um tapa no rosto do parceiro que revidou atirando uma garrafa que atingiu o rosto do edil, causando um corte profundo entre o maxilar e o pescoço, além de hematomas por todo o rosto. A situação só não ficou pior por que um terceiro segurou Hélio de tal, impedindo que ele continuasse os ataques. Mas informações dão conta de que seu rosto ficou bastante inchado e por pouco a coisa não ficou pior.

A reportagem verificou que nenhum boletim de ocorrência foi registrado nas Policias Militar e Civil, até o fim da manhã desta segunda-feira. O vereador que trabalha no Posto de Saúde da Família (PSF) do Bairro Novo Horizonte não apareceu para trabalhar hoje e não deve presidir a sessão da Câmara Municipal de Nortelândia que acontece amanhã, dia 25, por conta dos ferimentos. O funcionário da farmácia de prenome Hélio também não compareceu ao serviço e nenhum dos dois foram encontrados para comentar a confusão.

Em junho do ano passado, ele disparou um tiro contra Cláudio Justino de Souza, 41, em um bar da cidade, durante uma partida de sinuca, que por pouco não termina em tragédia. Este caso foi registrado em boletim de ocorrência pela vitima e o caso esta sendo apurado. Cláudio teria afirmado à polícia, no passado, que estava num bar jogando sinuca e bebia cerveja, quando começou a se desentender com o parlamentar. A discussão fora motivada por divergências sobre quem teria ganhado uma partida de sinuca. Na versão da vítima, o vereador peemedebista, irritado com a discussão, foi até o veículo e se apoderou de uma arma. Em seguida, voltou ao bar e efetuou um disparo em direção a Cláudio, que se escondeu atrás da mesa de sinuca. O vereador não atingiu ao alvo. Pessoas que estavam no local se assustaram.

Em relação ao crime cometido no ano passado, o vereador não respondeu nenhum procedimento no âmbito político, por quebra de decoro parlamentar, e possivelmente o em que se envolveu neste domingo também não deve ser objeto de investigação legislativa, por conta de arranjos políticos locais. O vereador em questão estava trabalhando nos bastidores seu nome para disputar a sucessão do prefeito atual, como candidato. Esses envolvimentos comprometem o futuro político do jovem enfermeiro, que constantemente se envolve em brigas.

Procurados pela reportagem nenhum dos vereadores quiseram comentar o fato, o vereador estaria recolhido em sua residência, sendo atendido pela esposa que também é enfermeira e sua mãe, que é funcionária pública federal na área da saúde.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/130831/visualizar/