Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 24 de Maio de 2010 às 15:45
Por: Ana Karla Costa

    Imprimir


Joab Barbalho/FE
“A impressão é que em cada operação querem bater recorde de prisões”
“A impressão é que em cada operação querem bater recorde de prisões”
 
Em entrevista ao Programa Cidade Independente da Rádio Cidade FM (94,3), hoje, o pré-candidato ao governo do Estado, Mauro Mendes (PSB), questionou os excessos cometidos pela Polícia Federal e Justiça Federal na  Operação Jurupari. A operação que foi deflagrada na última sexta-feira investiga supostos crimes ambientais cometidos por políticos, empresários e servidores públicos.

“Eu defendo a atuação da Polícia Federal e da Justiça e sei que está claro que tem coisa errada nas liberações de licenças ambientais. Mas eu percebi também que ocorreram exageros em determinadas prisões”, disse o empresário, acrescentando ainda, que existe um tom de “espetáculo” em algumas operações da PF.

Mendes também disse houve um exagero no número de mandados de prisões, sendo que no total foram 91, dos quais 64 já foram cumpridos. “A impressão que fica é que em cada operação querem bater o recorde de prisões”, frisou o pré-candidato.

Questionado sobre quem foi preso injustamente, o pré-candidato preferiu não citar nomes. Ele disse apenas que não conhece o inquérito e que já solicitou para o advogado do “Movimento Mato Grosso Muito Mais” analisá-lo. “Não quero me precipitar a fazer afirmações antes mesmo de conhecer detalhes da operação. Digo isso com relação aos envolvidos. Sei que tem gente de bem presa, principalmente do setor produtivo. Pessoas com residência fixa, e que não precisaria estar presa só para responder alguns questionamentos”.

Com relação a sua pré-candidatura à sucessão estadual, Mauro Mendes foi enfático ao afirmar que não vai desistir da disputa e condenou o assédio que seus adversários estão fazendo ao seu partido e nos aliados. “Os meus adversários estão gastando muita energia tentando impedir minha candidatura. Eles deveriam cuidar de suas candidaturas, pois as pesquisas mostram que eles estão caindo. É bom deixar claro que ninguém do meu grupo está a venda”, disparou o socialista.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/130900/visualizar/