Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 24 de Maio de 2010 às 13:52
Por: Lucas Bólico

    Imprimir


Um grupo petista ligado à senadora Serys Slhessarenko encaminhará nesta segunda-feira (24) uma ação na Justiça Eleitoral de Mato Grosso pedindo a anulação das prévias do partido, realizadas no último dia 18 abril.

A ação será protocolada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), às 15h, e terá como base a existência de um suposto caso de fraude na votação, que teria beneficiado Carlos Abicalil.

O vídeo

Um vídeo divulgado no site Youtube com o título “Como Carlos Abicalil ganhou a previa para senado em MT”, mostra uma entrevista do presidente do partido de Alto Paraguai, José Vicente, afirmando que no dia das prévias as pessoas não se deslocaram até a Câmara Municipal para votar e os votos passaram a ser recolhidos nas casas.

“O que não foi (Câmara) foi catado nas casas. Na Câmara votou oito, o resto foi pegado nas casas e na ruas”, declarou o petista. Ao todo 52 pessoas votaram nas prévias dos quais a Senadora Serys Selhessarenko obteve apenas cinco votos. A entrevista foi postada na internet às vésperas do encontro do PT, marcado para acontecer neste domingo (23) na Capital.

Serys Slhessarenko foi derrotada pelo deputado federal Carlos Abicalil, nas prévias realizadas pelo partido para definir quem seria o candidato a senador para o pleito deste ano. O racha no partido se estende desde que o deputado declarou interesse na candidatura de senador.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/130924/visualizar/