Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 22 de Maio de 2010 às 23:35

    Imprimir


O técnico holandês Louis van Gaal, do Bayern de Munique, defendeu neste sábado sua estratégia ofensiva na final da Copa dos Campeões contra a Inter de Milão, apesar da derrota por 2 a 0 que lhe custou o título da competição.

"Não foi uma novidade, a surpresa é que perdemos a partida. Analisamos a Inter e sabíamos a forma como eles iriam jogar. Sabíamos que seria uma tarefa difícil porque jogam muito bem organizados na defesa", explicou.

Van Gaal lamentou ainda as oportunidades desperdiçadas por sua equipe e o bom aproveitamento da Inter, e disse que o segundo gol de Diego Milito foi o mais decisivo para a vitória do time italiano.

O treinador afirmou estar "muito orgulhoso" pela campanha do Bayern e acrescentou que a "aposta por este estilo [ofensivo] de jogo é a mais atrativa para os torcedores, mas não invencível".

O holandês lembrou que Barcelona e Bayern tiveram as maiores percentagens de posse de bola da Copa dos Campeões e "serão lembrados pelo futebol que apresentaram".

Van Gaal disse ainda respeitar a forma de jogar da Inter, mas a considera mais simples de ser posta em prática. "Atacar é muito mais difícil do que defender", afirmou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/131154/visualizar/