Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 21 de Maio de 2010 às 12:17
Por: Sergio Roberto

    Imprimir


O prefeito José Jaconias (PT) decidirá nesta sexta-feira qual o novo secretário municipal de Educação e Cultura de Tangará da Serra. O atual titular da pasta, professor Edson Castoldi, que assumiu a secretaria há quinze dias, já comunicou oficialmente ao Executivo que não seguirá no cargo.

Jaconias chega hoje de Brasília e se reunirá com sua equipe de administração, incluindo o ainda secretário Edson Castoldi para discutir a questão. A vereadora e também professora Vânia Ladeia é um dos nomes especulados, mas ela afirmou ontem ao DS que não recebeu convite da administração.

Castoldi, por sua vez, disse que não pretende continuar à frente da Semec por questões profissionais. Para seguir no cargo, o professor teria de se afastar das redes estadual e municipal, onde exerce a atividade de professor. “Não há como conciliar”, disse. Sobre o curto espaço de tempo à frente da pasta, Edson Castoldi afirmou que assumiu em caráter de emergência. “Estou apenas colaborando para dar tempo para a administração definir o novo secretário”, justificou.

Professor efetivo na rede municipal desde 1996, Edson Castoldi atua na disciplina de História. Também atua na rede estadual de ensino desde 1994, quando iniciou suas atividades como contratado. Em 2000, passou à condição de professor efetivo também no Estado. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/131384/visualizar/