Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 20 de Maio de 2010 às 23:58
Por: Marcia Matos

    Imprimir


O deputado Percival Muniz (PPS), um dos principais cabos eleitorais do pré-candidato ao Palácio Paiaguás Mauro Mendes (PSB), declarou nesta quarta (19) em entrevista ao RDNews que uma reunião feita com o secretário-geral do partido Francisco Almeida, mostrou que a executiva nacional não irá interferir na decisão regional. “Ficou claro para nós que o partido quer a união de todos na escolha de um candidato ao governo, não importa que ele não seja do PPS ou do PSDB. Apoiada pela coligação nacional, a executiva não irá interferir nesta decisão. Não é só em Mato Grosso que o PPS pode não apoiar o PSDB. Isso irá ocorrer em vários outros Estados”, relatou o deputado.

Percival foi um dos principais articuladores da saída de Mendes do PR e filiação no PSB e avisa que o partido está praticamente fechado com ele. “Hoje temos cerca de 80% de apoio dos membros do PPS. Nosso trabalho agora é lutar para completar 100% de apoio ao Movimento Mato Grosso Muito Mais e tenho a certeza de que vamos conseguir”, avaliou.

Sobre as exigências da executiva nacional, o deputado afirma que será respeitada a realidade regional. “Aqui os partidos coligados aos três pré-candidatos à Presidência da República apoiam Mauro Mendes. Então, o palanque do movimento Mato Grosso Muito Mais será misto. Vamos ceder espaço para José Serra (PSDB), ao qual o PPS está coligado nacionalmente, assim como cederemos o palanque à Dilma Rousseff (PT), candidata do PDT. Além disso tem a Marina Silva (PV), candidata do PV, que também está com Mauro”, exaltou Percival.

Ele acredita que a sociedade não verá como algo anormal o fato de ter os três pré-candidatos no palanque. “Quando Dante de Oliveira foi candidato ao governo, em seu palanque também estiveram vários candidatos à Presidência da República”, alegou. Apesar do favoritismo a Mendes, Percival afirma que ainda é necessário a definição oficial do PPS, que ocorrerá entre os dias 10 a 30 de junho durante as convenções.

Com base eleitoral em Rondonópolis onde já foi prefeito, o deputado atua como forte cabe eleitoral de Mendes. Uma pesquisa realizada pelo instituto Mark em parceria com o RDNews entre 12 e 16 deste mês revela que Mendes é o segundo colocado na preferência dos rondonopolitanos na disputa à sucessão estadual. Mauro Mendes (PSB) surge com 18,4% das intenções de votos. O governador Silval Barbosa (PMDB) tem 38,7% das intenções de voto. Em terceiro lugar está Wilson Santos (PSDB) com 15,9%.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/131466/visualizar/