Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 20 de Maio de 2010 às 18:27
Por: Eliana Bess

    Imprimir


Potenciais empreendedores no ramo da apicultura contam com a parceria do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da MT Fomento para fomentar a produção. Trata-se da Linha de Financiamento do Microcrédito, que disponibiliza recursos até R$ 10.000,00 com condições de pagamento que variam até 36 meses e juros de 1,8 ao mês e carência de seis meses, tanto para projeto individual como de associações. Uma mesa-redonda com o tema “Linhas de Financiamentos para Apicultura Nacional” na sexta-feira (21.05) onde a MT- Fomento é uma das participantes e terá a oportunidade de fornecer mais detalhes sobre os recursos. Representantes do Sebrae-MT e do Banco do Brasil-Cuiabá também integrarão o debate.

A palestra sobre Microcrédito será ministrada por Edilene Gonçalves Daltro de Carvalho, diretora de Operações da MT-Fomento. O objetivo é disseminar a informação e garantir o acesso ao público em geral, principalmente os potenciais criadores de abelhas em Mato Grosso, priorizando sempre a geração de emprego e melhoria de renda das famílias.

A mesa-redonda acontece no início da tarde, na sala 15, Piso do Sol, no Centro de Eventos do Pantanal, integrando a programação do 18º Congresso Brasileiro de Apicultura & 4º Congresso Brasileiro de Meliponicultura, realizado pela Federação das Entidades Apícolas do Estado de Mato Grosso (Feapismat), Confederação Brasileira de Apicultura (CBA), Governo de Mato Grosso e Sebrae, com patrocínio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Diversos parceiros apoiam a iniciativa que acontece desde o dia 19 e vai até sábado (22.05).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/131493/visualizar/