Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 20 de Maio de 2010 às 08:49

    Imprimir


A Rede Imobiliária, da Rede Secovi-MT (Sindicato da Habitação de Mato Grosso) - que é a união de empresas, que trabalham em conjunto e oferecem benefícios e vantagens para proprietários e clientes – participa do 6º Feirão Caixa da Casa Própria, que ocorre entre os dias 21 e 23 de maio, no Cenarium Rural, em Cuiabá.

Pela entidade estará à disposição do público cerca de 1.500 imóveis, de mais de 20 imobiliárias associadas. Considerado o maior evento do setor, o Feirão promete impulsionar o segmento habitacional no Estado, oferecendo mais de 15 mil unidades, nas modalidades novo, usado e na planta.

O presidente da Rede Secovi-MT, Miguel Kalix, está confiante quanto ao volume de negócios no período do evento. De acordo com ele, para essa edição houve um incremento de 150% no número de imóveis ofertados. “Esse crescimento acompanha o aquecimento do mercado nos setores da construção civil e imobiliário”, ressaltou, acrescentando que isso proporcionou equilíbrio entre a oferta e a procura.

Para o superintendente regional da Caixa Econômica, Ivo Zecchin, programas do Governo Federal, como o Minha Casa Minha Vida, tem contribuído para o aquecimento do setor. “A Caixa vem batendo recordes ano a ano no crédito imobiliário. No primeiro quadrimestre de 2010 já superamos a contratação de todo o ano de 2007, que era também recorde, até então”, afirmou.

O Minha Casa Minha Vida registra, até o momento, 8.224 propostas assinadas de empreendimentos habitacionais, sendo 6.661 destinadas ao público de menos renda (0 a 3 salários mínimos) e 1.563 destinadas ao de renda entre 3 e 10 SM, foco do Feirão neste ano. São aproximadamente R$ 348 milhões em investimento e os interessados na compra de uma moradia vão encontrar oportunidades de negócios com até 100% do valor do imóvel.

Participam do evento 10 construtoras, nove imobiliárias, além de parceiros como o Sebrae-MT, Secretaria de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso (Sedtur), Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Sindicato da Habitação (Secovi-MT) e Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci-MT).

Vale ressaltar que a abertura da feira ocorre no dia 21 (sexta-feira), às 19h30. No sábado e domingo o horário de funcionamento é das 10h às 22h.

A Rede - Com o conceito de exclusividade, a Rede organiza as imobiliárias em grupos regionais, compartilha as suas carteiras e procedimentos e integra todas elas em um único sistema de negócios. O consumidor tem acesso a uma variedade de imóveis, em um ambiente simples. Desta forma, o sistema se tona vantajoso para o cliente final, visto que suas demandas serão atendidas em um tempo menor, e para as empresas associadas, que aumentam o volume de seus negócios.

Tendência em expansão pelo Brasil, as redes têm se tornado uma das principais soluções para garantir a comercialização de imóveis e melhorar o atendimento aos clientes, afirmam os empresários do setor.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/131595/visualizar/