Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 19 de Maio de 2010 às 13:26
Por: Luciene Oliveira

    Imprimir


Cerca de duas mil pessoas participaram as ações do “Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, realizadas pela Diretoria de Interior da Polícia Civil, na terça-feira, 18 de maio. A semana de enfrentamento a violência sexual contra menores foi organizada pelas Delegacias Regionais dos municípios com o objetivo de promover ações de enfrentamento à pedofilia.

Nas cidades de JuÍna, Água Boa, Alto Taquari, Alto Araguaia, Tangará da Serra, Campo Novo dos Parecis, Sapezal e Porto Alegre do Norte, policiais civis em conjunto entidades locais promoveram palestras e passeatas com a distribuição de panfletos para conscientização da população sobre a violência sexual praticada contra menores.

No município de Água Boa, o delegado Antonio Moura Filho falou para um público de 150 jovens com idades entre 7 e 18 anos, sobre os crimes contra menores e ainda passou orientações para prevenção contra os abusos ocorridos pela internet, no âmbito familiar, escolar, entre outros. O delegado também incentivou os jovens a denunciarem qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes.

Em Porto Alegre do Norte, mais de 1500 pessoas participaram de uma caminhada e das palestras realizadas pelos policiais aos alunos da rede municipal e estadual de educação. O diretor de interior, delegado Jales Batista da Silva, encerrou as atividades do município com uma palestra, na noite de terça-feira (18,05), na Câmara Municipal da cidade.

O diretor Jales Batista da Silva disse que as ações foram programadas pela Diretoria como forma de fortalecer a repressão policial, já desenvolvida pelas Delegacias dos municípios e incentivar à população denunciar situações de violência infanto-juvenil.

Em 16 delegacias do interior do Estado a Polícia Civil criou seções de atendimento à grupos vulneráveis (mulher, idoso, criança, adolescente e LGBT).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/131711/visualizar/