Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 19 de Maio de 2010 às 10:43
Por: Thalita Araújo

    Imprimir


A inspeção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), marcada para esta quinta-feira (20), foi remarcada para o próximo dia 25, segundo informou o presidente da instituição, desembargador José Silvério.

A visita, para inspecionar o sistema de informática do TJMT, foi determinada por meio de portaria pelo corregedor Nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, para investigar um suposto esquema de fraude na distribuição de processos.

A decisão do corregedor foi baseada em informações apresentadas pelos desembargadores Alberto Ferreira de Souza, Clarice Claudino da Silva, Guiomar Teodoro Borges, Maria Helena Gargaglione Póvoas e Márcio Vidal. De acordo com os magistrados as suspeitas que pairam sobre o setor de informática colocam em risco a segurança dos votos durante as sessões plenárias do TJ.

A inspeção deve ocorrer sob comando do juiz-auxiliar da corregedoria, Friedmann Wendpap, que terá acesso a todos os setores e computadores do Tribunal. O prazo para apresentar o relatório final da inspeção é de 30 dias.

Investigação

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Silvério Gomes, nomeou uma Auditoria Técnica de Tecnologia da Informação, sob a supervisão do desembargador Marcio Vidal, para apurar o suposto esquema.

No dia 5 de março, um técnico foi surpreendido em uma das máquinas do sistema, levantando suspeita de alteração da configuração que opera a distribuição de processos. Funcionários do setor de informática do TJ foram afastados dos cargos após suspeita de fraude na distribuição de processos.






Comentários

Deixe seu Comentário