Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quarta - 19 de Maio de 2010 às 01:02

    Imprimir


 A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai realizar, na próxima terça-feira (25), um leilão de Prêmio de Escoamento de Produto (PEP) de 1 milhão de toneladas de milho. Os produtos são originários dos estados de Mato Grosso (600 mil t), Mato Grosso do Sul (80 mil t), Goiás (130 mil t), Minas Gerais (70 mil t) e Paraná (120 mil t).

As operações serão realizadas por meio do Sistema Eletrônico de Comercialização (SEC) da Companhia, às 9h de terça-feira. No leilão será disputado um prêmio, cujo valor inicial varia de R$ 2,52 a R$ 6,84 por quilo de produto, dependendo do estado. Podem participar avicultores, suinocultores e fabricantes de ração e de insumos, indústrias de alimentos e comerciantes estabelecidos nas regiões Nordeste e Norte (exceto os estados de Rondônia e Acre), no Espírito Santo e no norte de Minas Gerais. A compra é limitada a 600 toneladas por adquirente (CPF).

A área de operações comerciais da Conab adianta que novos leilões podem ocorrer nas semanas seguintes, o que depende dos resultados obtidos e da avaliação conjunta realizada entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a cadeia produtiva.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/131782/visualizar/