Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 12 de Maio de 2010 às 18:20

    Imprimir


Os governos deveriam destinar 25% do PIB a investimentos para continuar crescendo e se proteger de eventuais crises externas. Atualmente, são investidos menos de 16%, o que é um dos maiores problemas do País, conforme salientou o economista Roberto Macedo na palestra de abertura do II Congresso Six Sigma, organizado pela Six Sigma Brasil, que acontece hoje (12.05) e amanhã (13.05), no Senac Santo Amaro.

Para Macedo, atual vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo, outro item que compromete o desempenho econômico do Brasil é o inchaço da máquina pública com gastos bem acima da média adotada nos países em desenvolvimento. 

O palestrante calcula que o PIB brasileiro ficará entre 5% e 6% este ano, o que é considerado muito inferior ao que recomendável para um crescimento econômico sustentável com geração de empregos e investimentos. O economista comentou que as reservas em dólares do País representam uma proteção contra as turbulências externas e que o setor que menos sofreu com os reflexos da crise internacional de 2009 foi o comércio.

Macedo também apresentou um balanço do desempenho da economia brasileira nos últimos dez anos e qualificou 2011 como um ano de incertezas mais em função das crises internacionais do que a problemas internos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/132678/visualizar/