Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 10 de Maio de 2010 às 14:11

    Imprimir


Mais uma vez, o brasileiro deixou para a última hora as compras para o Dia das Mães. No final de semana da data (07 a 09 de maio), as vendas do comércio cresceram 7,2%, na comparação com final de semana do Dia das Mães de 2009 (08 a 10 de Maio). É o que revela o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio - Dia das Mães.

Segundo os economistas da Serasa Experian, a alta de 7,2% em dimensão nacional, registrada no final de semana, é explicada pela expansão favorável da massa salarial num ambiente de crescimento vigoroso da economia brasileira, bem como pelas condições de crédito ainda bastantes favoráveis encontradas pelo consumidor no varejo. Ou seja, a alta dos juros (taxa Selic), determinada pelo Banco Central no final de abril, não conseguiu afetar, negativamente, o ímpeto dos consumidores e nem as promoções do comércio, pelo menos para o Dia das Mães deste ano.

As vendas durante a semana do Dia das Mães (03 a 09 de maio) também apresentaram crescimento, embora em menor ritmo. De acordo com o levantamento, houve uma elevação de 3,3%, em relação à semana do Dia das Mães do ano anterior (04 a 10 de maio).

Vendas também crescem em São Paulo

Assim como no cenário nacional, as vendas para o Dia das Mães realizadas em São Paulo também apresentaram elevação. No final de semana da data, o crescimento foi de 5,8%, ante o verificado no final de semana equivalente de 2009. Na semana do Dia das Mães, por sua vez, o avanço das vendas na capital paulista foi de 4,4%, quando comparado com a semana da data do ano passado. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/133047/visualizar/