Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 07 de Maio de 2010 às 20:28
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


Dois municípios realizam neste fim de semana o projeto Caminhadas na Natureza, Luciara, localizada no norte da região Araguaia, e Paranatinga, no sul do Estado. Os dois municípios realizam o evento, coordenado pela Secretaria de Estado de Desevolvimento do Turismo e as prefeituras, no domingo, 9 de maio.

O projeto Caminhadas na Natureza é realizado em Mato Grosso desde 2007 pela Sedtur. No ano passado, 19 cidades participaram das Caminhadas da Natureza e para este ano estão previstos 35 municípios. Por não ser uma atividade competitiva, todos participantes saem ganhando, pois podem contemplar as belezas naturais, fazer integração social e ainda praticar uma atividade saudável. O projeto tem apoio das prefeituras participantes que organizam a inscrição e definem o percurso.

As caminhadas são marchas populares com percurso de até 12 km e realizadas em um circuito sinalizado dentro da natureza com postos de controle em vários pontos do percurso. Este ano, o projeto deve ter início no mês de abril e segue até novembro.

Esse projeto realizado na região mato-grossense é ligado ao Instituto Regional de Cooperação e Desenvolvimento (IRCOD) e o International Federation of Popular Sports – IVV (federação internacional com sede na Alemanha) que atuam em 40 países, representando associações com cerca de 15 milhões de caminhantes.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/133405/visualizar/